PMA apoia seminário ‘Vida Sim, Drogas Não’

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2010 14h07
Início > Notícias > PMA apoia seminário ‘Vida Sim, Drogas Não’

Depois de lançar o Plano de Enfrentamento ao Crack, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) une forças para combater o problema. Um dos principais parceiros nessa luta é o Ministério Público de Sergipe, que nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, promove o seminário ‘Vida Sim, Drogas Não'. O objetivo é discutir meios de prevenir o envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas, além de indicar políticas de acolhimento de jovens usuários e suas famílias.

O seminário evento conta com o apoio da PMA e é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (NAIA), liderado pela promotora de Justiça Dra. Mirian Teresa Cardoso Machado. Na oportunidade serão distribuídas cópias da cartilha educativa e do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, apresentados pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 3.

Os debates vão contribuir para a elaboração de um projeto que reunirá estratégias de ação para combater as drogas, em especial o crack, e garantir aos usuários assistência nas áreas de saúde, educação, lazer, entre outras. As ideias e propostas apresentadas no encontro, assim como as dificuldades encontradas, serão registradas e repassadas ao Ministério Público e ao grupo gestor do projeto.

Participação

O encontro reúne representantes de vários órgãos públicos, grupos religiosos, estudantes, professores e cidadãos interessados em dar sua contribuição na luta contra as drogas. No evento serão discutidos temas como os efeitos do crack e o convívio com os usuários, que vão ser abordados em Mesas Científicas e Mesas de Experiência.